domingo, 8 de novembro de 2015

Vacío

Me ha costado tanto, tanto tiempo 
Sin convencerme de que ya no eras mío, 
Mientras yo seguía aún siendo tuyo, 
Aunque si ya no me tuvieses, querido. 

Tu foto aún estaba en mi estante, 
Tu recuerdo encendido en mi pecho. 
El deseo de huir de todo y encontrarte 
Se peleaba con mi miedo a equivocarme. 

Se han caído las hojas del calendario,
Y finalmente he visto que eres mi pasado,
Ya no tengo aquellas ganas de esperarte.
Perdóname si he sido a veces tan pesado.

Hoy estoy libre, pero temo a la libertad .
Siento un gran hueco adentro y no es por ti, 
Es el vacío que ha dejado el sentimiento.  
Busco otro por quien de nuevo pueda sentir. 

Y no me reconozco en esta búsqueda. 
Soy como un lobo cazando su presa, 
En vano, porque después nada me queda. 
Quiero volver a amar a quien lo merezca.

Chico Freitas

Um comentário:

  1. Tradução livre: Vazio

    Custou-me tanto, tanto tempo
    Sem me convencer de que você já não era meu,
    entanto eu continuava ainda sendo seu,
    Mesmo se já não me tivesse, querido.

    Sua foto ainda estava em minha estante,
    Sua lembrança acesa em meu peito.
    O desejo de fugir de tudo e te encontrar
    Lutava com o meu medo de me equivocar.

    Caíram-se as folhas do calendário,
    E finalmente vi que você é o meu passado,
    Já não tenho aquela vontade de te esperar.
    Perdoe-me se fui às vezes tão cansativo.

    Hoje estou livre, mas temo a liberdade.
    Sinto un grande oco por dentro e não é por você,
    É o vazio que deixou o sentimento.
    Busco outro por quem de novo possa sentir.

    E não me reconheço nesta procura.
    Sou como um lobo caçando sua presa,
    Em vão, porque depois nada me resta.
    Quero voltar a amar quem mereça.

    Chico Freitas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para mim.