domingo, 4 de dezembro de 2011

Não estou escrevendo

Só se escreve quando se ama
ou quando dói.

Escreve-se melhor se a dor domina;
bem melhor na dor que no amor,
embora amor e dor se relacionam
tanto na semântica quanto na rima.
Mas este poema não rima com nada,
não tem métrica, não tem nada,
nada mesmo!

É que não tenho mais amor
e, portanto, não há dor alguma em meu peito.
Estou curado, finalmente!
Droga!
Já curei-me!

Ou talvez eu esteja enganado;
talvez eu sinta dor e não sei;
talvez me angustie o fato de não ter o que escrever.

Mas cá estou... ESCREVENDO!
Escrevendo sobre não escrever,
mas escrevo.
É porque me dói não escrever
e amo escrever.

Já vê como amor e dor não existem um sem outro?

Chico Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para mim.