quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mestre tempo (Maestro tiempo)

Deixarei que o tempo me diga
o que fazer da minha vida
me cansei dos problemas
relaxarei, sem esquemas

Os momentos mais simples
são os melhores na vida
e fazê-la mais fácil
não é tão difícil

Una guerra perdida
pode ser um grande vazio
ou talvez o momento de recomeçar

O tempo será meu mestre
me ensinará a viver diferente
a ser feliz quando tudo for incerto
a crer que tudo irá bem depois

O tempo será meu mestre
aprenderei a caminhar para frente
sem me preocupar com o amanhã
a viver meu presente

Ficarão sempre para trás
as coisas pelas quais passei
viverei este momento
não pensarei no que já foi

O passado e o futuro
agora sei que não me importam
o que importa agora
é viver o agora

Tenho que aprender
a conjugar os verbos
só no presente e no singular

O tempo será meu mestre
e logo curará minhas feridas

O tempo será meu mestre
e me ensinará o caminho da paz

Chico Freitas

Traduzido e adaptado de uma música em espanhol que compus há bastante tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para mim.